quinta-feira, 1 de agosto de 2013

SECRETARIA DA EDUCAÇÃO REFORÇA PARCERIA COM UNIÃO DOS MUNICÍPIOS DA BAHIA



Capacitação de gestores e técnicos das secretarias municipais de educação e apoio ao II Encontro de Prefeitos: Educação e Tecnologia, que vai acontecer novembro deste ano. Essas são algumas das ações que a Secretaria da Educação do Estado vai desenvolver a partir da parceria entre o órgão e a União dos Municípios da Bahia (UPB).

Na tarde de hoje, quinta-feira (1), o secretário Osvaldo Barreto recebeu a presidente da União dos Municípios da Bahia (UPB), Maria Quitéria Mendes de Jesus, que considerou fundamental a iniciativa para assegurar formação técnica focada no desenvolvimento da educação municipal.

Barreto também reforçou o apoio para assessoria aos municípios na elaboração, monitoramento e acompanhamento do Plano de Ações Articuladas (PAR), com a finalidade de garantir recursos federais destinados à Educação. “Vamos fazer um trabalho articulado com os municípios para agilizar a disponibilização de recursos do Ministério da Educação para a Bahia”.

Pacto pela Alfabetização

A secretaria já desenvolve políticas educacionais em parceria com as prefeituras, a exemplo do Transporte Escolar, Todos pela Alfabetização (Topa) e, desde 2011, o projeto Pacto com Municípios pela Alfabetização. O principal objetivo é alfabetizar todas as crianças até os oito anos de idade, primeiro compromisso do Programa Estadual Todos pela Escola. Atualmente, 329 prefeituras participam, chegando a 11.101 escolas e mais de 143 mil estudantes.







Fonte: SECOM - BA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Postagens populares