quarta-feira, 14 de agosto de 2013

Estudante do Colégio da Polícia Militar é vencedor da Olimpíada Brasileira de matemática







Wal­lace Pi­nelli Pantas Porto, 13 anos, aluno do 9º ano do en­sino fun­da­mental do Co­légio da Po­lícia Mi­litar da Bahia (CPM)/Lo­bato, foi o cam­peão bra­si­leiro da 8ª Olim­píada Bra­si­leira de Ma­te­má­tica das Es­colas Pú­blicas (Obmep), entre os 19 mi­lhões de es­tu­dantes que par­ti­ci­param da com­pe­tição.

Ele já con­quistou me­da­lhas de ouro e prata em edi­ções an­te­ri­ores na mesma olim­píada. “O ob­je­tivo é o tri­cam­pe­o­nato e, para isso, me de­di­carei ainda mais”, afirmou o jovem.

Outra clas­si­fi­cação de des­taque foi a do aluno Victor Hugo Sales dos Santos, 13, que ficou com me­dalha de bronze pelo 3° lugar na Obmep. Também ou­tros sete alunos da mesma uni­dade de en­sino foram con­de­co­rados com Menção Hon­rosa por par­ti­cipar da com­pe­tição.

O di­retor do De­par­ta­mento de En­sino, co­ronel Mo­zart Santos Lima, re­a­lizou uma so­le­ni­dade para ofe­recer uma placa aos me­da­lhistas da olim­píada, em re­co­nhe­ci­mento aos es­forços e con­quistas al­can­çadas. “Os es­tudos, sem dú­vida, abrem novos ho­ri­zontes, mas para tri­lhar novos ca­mi­nhos, o aluno deve apro­veitar as opor­tu­ni­dades para se galgar bons re­sul­tados”.

Ao ava­liar o bom de­sem­penho dos alunos em uma com­pe­tição na­ci­onal, o co­man­dante geral da Po­lícia Mi­litar, co­ronel Al­fredo Castro, en­fa­tizou que “vi­tória como essa de­monstra a re­le­vância da Cor­po­ração em pro­pi­ciar en­sino de qua­li­dade e ga­rantia de fu­turo pro­fis­si­onal”.

Com­pe­tição - A Obmep é uma re­a­li­zação do Ins­ti­tuto Na­ci­onal de Ma­te­má­tica Pura e Apli­cada (Impa) e tem o ob­je­tivo es­ti­mular o es­tudo da ma­te­má­tica e re­velar ta­lentos na área.










Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Postagens populares