segunda-feira, 12 de agosto de 2013

Escolas da rede estadual da Bahia podem concorrer a premiação de melhor escola pública



Atenção, gestores escolares! 

Estão abertas, até o dia 6 de setembro, as inscrições para o I Prêmio Melhor Escola Pública do Ano. A iniciativa do Ministério Público do Estado da Bahia vai premiar as melhores escolas públicas nas 60 cidades baianas que contam com o programa “O Ministério Público e os Objetivos do Milênio: Saúde e Educação de qualidade para todos”. Para inscrever a sua escola clique aqui.

O objetivo do prêmio é estimular o desenvolvimento da gestão democrática nas escolas, apoiar o desenvolvimento de uma cultura de autoavaliação da gestão e incentivar o processo de melhoria contínua na unidade escolar. Serão premiadas as escolas que apresentarem a melhor estrutura física, estado de conservação e qualidade de ensino, em cada uma das cinco regiões nas quais estão divididos os 60 municípios onde atua o programa.

Uma comissão julgadora irá avaliar o plano de trabalho das unidades escolares, bem como as fotografias da estrutura física e autoavaliação da escola apresentadas no momento da inscrição. A publicação do resultado está prevista para o dia 7 de outubro, na sede e no site da Fundação Escola Superior do Ministério Público (Fesmip), instituição que organiza o concurso. Já a premiação, acontece de 23 a 26 de outubro, durante o I Congresso Integrador do Programa “O MP e os Objetivos do Milênio”.

O concurso premiará 1º, 2º e 3º colocado em cada região. Todas as escolas inscritas receberão menção honrosa e as escolas vencedoras ganharão material de infraestrutura e esportivo, microfones e caixas amplificadas, fogão industrial, bolas de vôlei, basquete, violão e armário de cozinha, entre outros itens.








Fonte: SEC - BA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Postagens populares