quarta-feira, 28 de agosto de 2013

Não esqueça! Meio Ambiente: prazo para escolas realizarem a conferência encerra no dia 31






O Co­légio Es­ta­dual Ypi­ranga, re­a­liza hoje (19/08) a sua Con­fe­rência pelo Meio Am­bi­ente. A ati­vi­dade, que acon­tece às 13 h 30, tem como ob­je­tivo po­ten­ci­a­lizar a Edu­cação Am­bi­ental, pro­mover ati­tudes po­si­tivas e com­pro­me­tidas do am­bi­ente es­colar com as ques­tões so­ci­o­am­bi­en­tais de na­tu­reza local e global. O Co­légio Es­ta­dual Ypi­ranga é uma das es­colas da rede es­ta­dual que já re­a­li­zaram a ati­vi­dade, que faz parte da IV Con­fe­rência Na­ci­onal In­fan­to­ju­venil pelo Meio Am­bi­ente. O prazo para re­a­lizar a con­fe­rência, na uni­dade es­colar, en­cerra no dia 31 de agosto e após a re­a­li­zação, é pre­ciso re­gis­trar a ati­vi­dade no site do Mi­nis­tério da Edu­cação.


Mo­bi­li­zação - De acordo com o co­or­de­nador de Edu­cação Am­bi­ental e Saúde da Se­cre­taria da Edu­cação do Es­tado da Bahia, Fábio Bar­bosa, um pro­cesso de pla­ne­ja­mento pos­si­bi­litou uma grande mo­bi­li­zação das Di­re­to­rias Re­gi­o­nais de Edu­cação (Direc) e das uni­dades es­co­lares para a par­ti­ci­pação nas con­fe­rên­cias. “O efeito desse pro­cesso re­flete na so­ci­e­dade. A Con­fe­rência é apenas um pre­texto pe­da­gó­gico para es­ti­mular um pro­cesso que deve acon­tecer de forma con­tínua em sala de aula”, frisou.

Fábio Bar­bosa des­tacou, ainda, que as con­fe­rên­cias es­co­lares estão acon­te­cendo em todo o Es­tado, es­colas pú­blicas e pri­vadas. Se­gundo ele, uma vi­de­o­con­fe­rência, trans­mi­tida ao vivo para as Di­re­to­rias Re­gi­o­nais e, também, via in­ternet, so­ci­a­lizou in­for­ma­ções sobre a etapa es­colar, que acon­tece até o dia 31 de agosto, e es­cla­receu dú­vidas dos ges­tores es­co­lares, pro­fes­sores e téc­nicos pe­da­gó­gicos da rede pú­blica es­ta­dual e mu­ni­ci­pais de edu­cação e ainda da rede pri­vada.

Con­fe­rên­cias – Antes de chegar à IV Con­fe­rência Na­ci­onal In­fan­to­ju­venil pelo Meio Am­bi­ente, é pre­ciso cum­prir al­gumas etapas. Após as con­fe­rên­cias es­co­lares, nas quais serão apre­sen­tados e ela­bo­rados os pro­jetos de ação, al­guns mu­ni­cí­pios re­a­li­zarão suas con­fe­rên­cias mu­ni­ci­pais. Na etapa se­guinte, acon­te­cerão as con­fe­rên­cias re­gi­o­nais, nas quais cada Direc irá es­co­lher os pro­jetos que re­pre­sen­tarão a re­gi­onal, no pe­ríodo de 16 a 18 de ou­tubro, na etapa es­ta­dual.

Com o tema “Vamos Cuidar da Bahia com Es­colas Sus­ten­tá­veis”, a II Con­fe­rência Es­ta­dual In­fan­to­ju­venil pelo Meio Am­bi­ente será o es­paço para a se­leção dos pro­jetos que re­pre­sen­tarão a Bahia na Con­fe­rência Na­ci­onal.










Fonte: SEC - BA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Postagens populares