segunda-feira, 12 de agosto de 2013

CONFERÊNCIA ESTADUAL DE EDUCAÇÃO SERÁ LANÇADA NESTA SEGUNDA-FEIRA




A Secretaria da Educação do Estado da Bahia lança, hoje, dia 12, às 15 h, na sede do Instituto Anísio Teixeira, em Salvador, a Conferência Estadual de Educação (Coeed), com a presença do titular da pasta, secretário Osvaldo Barreto. O objetivo é fazer uma prévia do que vai acontecer no evento, que será realizado de 9 a 11 de outubro no centro de convenções do complexo Costa do Sauípe, no litoral norte, na região metropolitana da capital. 

Durante o lançamento, serão apresentados detalhes sobre a as ações do Fórum Estadual de Educação (FNE) - sediado na secretaria -, e divulgados os resultados das discussões realizadas nas conferências municipais sobre o sistema municipal de educação.

“Queremos mostrar como o Estado se preparou para a realização da Conferência Estadual, e como o evento está organizado”, disse o coordenador do FNE, Nildon Pitombo. Ele enfatizou que é preciso evidenciar os avanços que os municípios obtiveram em suas discussões.



Articulação

Segundo Pitombo, na Bahia foram realizadas mais de 300 conferências municipais, envolvendo diretamente 1.500 pessoas na organização e 45 mil. Ao todo, mais de 1.600 pessoas, entre delegados municipais e territoriais e indicados pelos sistemas de educação, além de observadores e convidados, devem participar da Conferência Estadual de Educação.

O evento terá como tema central o Plano Nacional de Educação (PNE) na Articulação do Sistema Nacional de Educação, com debates sobre participação popular, cooperação federativa e regime de colaboração. “Queremos colocar na prática o debate sobre o regime de colaboração entre os entes e instituições, incluindo a discussão de problemas existentes e a busca de soluções”, disse Nildon Pitombo.





Fonte: SECOM - BA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Postagens populares