quinta-feira, 1 de agosto de 2013

CONFERÊNCIA ESCOLAR INFANTOJUVENIL PARA O MEIO AMBIENTE MOVIMENTA REDE ESTADUAL



A rede estadual de Educação está mobilizada para realizar as etapas que precedem a IV Conferência Nacional Infantojuvenil pelo Meio Ambiente, em novembro. Até 31 de agosto, unidades escolares, na capital e no interior, com pelo menos uma turma do 6º ao 9º ano do ensino fundamental, promoverão sua Conferência Escolar Infantojuvenil para o Meio Ambiente. Amanhã, sábado (3), será a vez do Colégio Estadual Presidente Emílio Garrastazu Médici, no Stiep, em Salvador.

Estudantes, professores e a comunidade do entorno da escola estarão reunidos, das 8 às 17h, para discutir sugestões dos alunos, selecionar a proposta a ser desenvolvida e escrever, coletivamente, o projeto de ação que será apresentada nas etapas regional e estadual da conferência. A programação da atividade ainda prevê a palestra ‘Meio ambiente, sustentabilidade e desafios escolares’, ministrada pela professora da Universidade Federal da Bahia, Roseleia Oliveira de Almeida.

A expectativa da professora, umas das articuladoras da Comissão de Meio Ambiente e Qualidade de Vida (COM-VIDA) da escola, é que cerca de 150 pessoas participem da Conferência Escolar. “Além de três representantes de cada turma, também convidamos alguns pais e representantes da Associação de Moradores do bairro”.


Conferências


Antes de chegar à IV Conferência Nacional Infantojuvenil pelo Meio Ambiente, é preciso cumprir algumas etapas. Após as conferências escolares, nas quais serão apresentados e elaborados os projetos de ação, alguns municípios realizarão suas conferências municipais. Em seguida, acontecerão as conferências regionais, onde serão escolhidos os projetos que representarão a regional, no período de 16 a 18 de outubro, na etapa estadual. 










Fonte: SECOM - BA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Postagens populares