quinta-feira, 15 de setembro de 2011

O que são Redes Sociais?















Redes sociais

Facebook, Twitter, Orkut... Estes são apenas alguns exemplos das chamadas redes sociais, um dos meios mais atuais e e_cientes de se comunicar com outras pessoas através da Internet.

Hoje, além de pessoais, as empresas e órgãos públicos também estão presentes nestes sites de relacionamentos para divulgar idéais, projetos e receber sugestões.

A Secretaria da Educação do Estado da Bahia também está presente nas redes sociais!



Como faço para ter acesso às redes sociais?

Para ter acesso aos sites, é necessário possuir um e-mail. Com ele, você pode participar das redes sociais.

É uma ótima oportunidade para trocar idéais com colegas, esclarecer dúvidas sobre os assuntos acompanhados em sala de aula, além de ter acesso a diversas dicas culturais para aproveitar os dias de folga.



Quais são as principais redes sociais?

Existem várias redes disponíveis na Internet. Aqui vão algumas dicas: o Facebook (www.facebook.com) é uma das mais famosas atualmente.

Nele, você pode solicitar amigos, que também estejam cadastrados, para fazer parte do seu perfil, assim como expor ideais e pensamentos para todos eles.

Você também pode convidar amigos para eventos. Já no Twitter (www.twitter.com), você terá seguidores, e também poderá seguir amigos.

O site trabalha com mensagens curtas, no máximo com 140 caracteres. Também é conhecido como um microblog.

O Orkut (www.orkut.com.br), por sua vez, já é conhecido há mais tempo e possibilita que você compartilhe gostos em comum através das comunidades, além de também possibilitar adicionar amigos.



Quais os cuidados que devo tomar nas redes sociais?

Nas redes sociais, você estará em alta exposição. É como se estivesse andando no meio da rua. Por isso, é preciso ter cuidado e saber realmente com quem está se relacionando.

É importante não adicionar pessoas estranhas, assim como não divulgar informações pessoais, como números de documentos e dados bancários.

Também é interessante pensar antes de divulgar fotos pessoais. Você pode encontrar outras informações sobre segurança no site www.safernet.org.br.



Quais são as redes sociais da Secretaria da Educação?

As redes da Secretaria da Educação do Estado da Bahia estão identificadas através do programa Todos pela Escola, que tem o objetivo central de garantir a todos os estudantes da escola pública o direito de aprender.

Confira: www.facebook.com/todospelaescola (Facebook), @todospelaescola (Twitter) e, no Orkut, procure o perfil do programa e também acesse conteúdos educacionais para lhe ajudar nos estudos.





Fonte: JORNAL ESSA É NOSSA ESCOLA - EDIÇÃO 88




A Direc 28 já está inserida no contexto das Redes Sociais há um tempo.


Anote nossos endereços:

Email:
direc28online@gmail.com
GoogleBuzz:Direc-28 SEC-Ba



Um abraço,


Claudia Fernandes
Comunicação Digital e Mídias Sociais.

2 comentários:

  1. Boa, Cláudia ! Prático e didático !

    Mônica Porto ... via link do face rs.

    ResponderExcluir
  2. Obrigada, querida!

    Volte sempre...

    Abraço,

    Claudia Fernandes.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Postagens populares