terça-feira, 13 de setembro de 2011

Processo Seletivo para Dirigentes Escolares




A Secretaria da Educação do Estado da Bahia inicia a segunda Eleição para Dirigentes Escolares na rede estadual de ensino. O objetivo é fortalecer a participação de pais, estudantes, funcionários e professores na gestão escolar e integrar a comunidade com a escola.

A participação de todos é fundamental para a garantia do sucesso das eleições. Pais, estudantes, professores e funcionários devem avaliar a qualidade da aprendizagem e o ambiente escolar, para votar no candidato que ofereça as melhores propostas para a formação cidadã dos estudantes e qualificação da escola.




Professores e coordenadores pedagógicos têm um papel de extrema importância neste processo eleitoral, seja como candidato aos cargos de Diretor e Vice-Diretor de sua escola, votante ou membro da Comissão Seletiva Escolar, como os demais segmentos da comunidade escolar.

A Eleição para Dirigentes Escolares é uma ação que foca o compromisso 7 do Programa Todos pela Escola: Fortalecer a gestão democrática e participativa na rede de ensino.

Criado pela Secretaria da Educação do Estado da Bahia, o Todos pela Escola propõe dez compromissos para nortear suas ações e garantir aos estudantes da rede pública o direito de aprender e convoca toda a comunidade para cuidar da Escola.



Autoformação

Para os professores e coordenadores pedagógicos, a Secretaria da Educação disponibiliza todo o material para a autoformação em gestão escolar: os módulos do Progestão e os materiais instrucionais. Os módulos possuem todo o conteúdo para que os candidatos possam estudar para a avaliação.





Fonte: Secretaria de Educação da Bahia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Postagens populares