quarta-feira, 21 de setembro de 2011

Edital selecionará 111 projetos de incentivo à leitura no estado da Bahia

 




A Fundação Pedro Calmon, vinculada à Secretaria da Cultura de Estado da Bahia (Secult), inicia nesta quarta-feira (21) as inscrições para o Concurso Mais Cultura de Pontos de Leitura do Estado da Bahia, que selecionará e premiará 111 iniciativas para fortalecimento e incentivo à leitura em todo o território da Bahia.

Os interessados têm até 21 de outubro para se inscrever.

O edital prevê investimento de cerca de R$ 2,2 milhões em projetos de pessoas físicas ou jurídicas direcionados à promoção da leitura, democratização do acesso gratuito aos livros, gibis e outros suportes de leitura, fomento à produção, ao intercâmbio e à divulgação de informações, além de estímulo à formação de redes sociais e culturais. Os formulários e informações estão disponíveis no site da Fundação Pedro Calmon ou Secult.

Para a inscrição, é preciso enviar os documentos e formulários devidamente preenchidos e assinados, via Correios (Sedex ou carta registrada), ou entregar pessoalmente, na sede da Fundação Pedro Calmon (Avenida Sete de Setembro, 282, Edifício Brasilgás), de segunda a sexta-feira, das 9 às 12h e das 14 às 17h, conforme o edital disponível no site do órgão.

Poderão se inscrever pessoas físicas e jurídicas, de direito privado, sem fins lucrativos, com atuação na Bahia há, pelo menos um ano - associações, sindicatos, cooperativas, organizações da sociedade civil de interesse público (Oscip), organizações sociais (OS) e escolas comunitárias.



Valor do prêmio

O prêmio no apoio no valor bruto de R$ 20 mil será destinado a cada iniciativa selecionada. O valor repassado deverá ser utilizado em aquisição de acervo e de equipamentos, além do apoio a atividades socioculturais. Na edição anterior do concurso, foram contemplados 146 projetos representantes de diversos municípios baianos.



Ouça mais:









Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Postagens populares