quinta-feira, 15 de setembro de 2011

IAT sedia 3º Telesseminário de Boas Práticas de Gestão Escolar






Estão abertas as inscrições para o 3º Telesseminário de Boas Práticas da Gestão Escolar, uma realização do Comitê de Educação, parceria da Secretaria da Educação do Estado da Bahia com a Associação Baiana para Gestão Competitiva (ABGC). A iniciativa, que acontece no dia 26 de outubro, às 13h30, no Instituto Anísio Teixeira, tem o objetivo de divulgar boas práticas desenvolvidas por gestores nas unidades de ensino do Estado.

As inscrições são gratuitas para gestores de instituições públicas e podem ser feitas no site da Fieb. O evento vai contar com participação do Secretário da Educação Osvaldo Barreto e terá transmissão para as salas de videconferência no interior da Bahia.
“É uma boa oportunidade para que os gestores da rede entrem em contato com práticas interessantes que estão sendo desenvolvidas nas próprias escolas públicas baianas. Também funciona como uma forma de incentivo, para que estes gestores participantes também possam se inspirar e demonstrar boas práticas no futuro”, disse José Maria Dultra, superintendente de Organização e Atendimento da Rede Escolar (Supec).

No Telesseminário, os participantes vão conhecer um exemplo de boa prática da cidade de Goiânia. A diretora da Escola Municipal Francisco Bibiano de Carvalho, Maria de Fátima Silva Cruz, vai falar sobre o crescimento do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) da unidade, que no ano passado subiu de 3,8 para 7,1.
O evento também vai contar com três experiências bem-sucedidas na rede pública e privada de educação, que foram selecionadas entre os inscritos. Os selecionados terão direito a escolher duas pessoas da escola para visitar uma experiência exitosa em outro estado e, também, ao reconhecimento na solenidade do Prêmio Gestão Qualidade Bahia (PGQB) de 2012.







Fonte: Secretaria de Educação da Bahia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Postagens populares