terça-feira, 13 de setembro de 2011

Curso especializa gestores do Estado em Tecnologia da Informação

 
 
 
 
 
Gestores públicos estaduais participaram do seminário de encerramento do Programa de Capacitação de Gestores de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC). O evento foi promovido pela Secretaria da Administração do Estado (Saeb), em parceria com a Assessoria de Gestão Estratégica de Tecnologia da Informação e Comunicação (Agetic) da Casa Civil.

O programa capacitou cerca de 400 gestores públicos, com o objetivo de fortalecer a cultura de gestão de tecnologia nos órgãos estaduais baianos e a política oficial de TIC para o Estado. O evento aconteceu na sexta-feira (9), no auditório da Faculdade Jorge Amado (Unijorge), na Avenida Paralela.

Lançado em 2010, o programa contou com duas capacitações. O primeiro curso, realizado no ano passado, formou 80 gestores em tecnologia da informação. O segundo, ministrado este ano, capacitou 320 gestores de negócios. O conteúdo programático de todo o programa foi explanado em mais 200 horas/aula.

A Coordenação de Tecnologias Aplicadas à Gestão Pública da Saeb desenvolveu o projeto, que tem como atividade fim disseminar a tecnologia no estado. “Nosso objetivo é divulgar as ferramentas disponíveis para otimizar os processos das áreas de negócio, alcançando maior eficiência no desenvolvimento da administração pública estadual e maior presteza e agilidade no atendimento ao cidadão”, explica André Peixinho.

A capacitação foi financiada pelo Projeto de Apoio à Modernização da Gestão e do Planejamento do Estado da Bahia (Pnage - Ba). Coube ao professor Jaime Nogueira da Gama, mestre em Administração e em Gestão Empresarial e Marketing, ministrar o seminário, que contou com a participação do superintendente da Coordenação de Tecnologias Aplicadas à Gestão Pública da Saeb, André Peixinho, do presidente da Companhia de Processamento de Dados do Estado da Bahia (Prodeb), Álvaro Santos, e do coordenador da Agetic, Renato Falcão. Na ocasião foram entregues os certificados aos concluintes.


Ouça mais:









Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Postagens populares