quinta-feira, 8 de setembro de 2011

Dia Internacional da Alfabetização

 
 
 
 
Comemora-se hoje, em todo o mundo, o Dia Internacional da Alfabetização. A Secretaria da Educação do Estado, que vem trabalhando para reduzir o índice do analfabetismo na Bahia, deu o primeiro passo em 2007, com a criação do Programa Todos pela Alfabetização (Topa). Por meio dele, 936 mil pessoas foram alfabetizadas até o momento.

O segundo desafio é o Pacto com Municípios, uma das ações do programa Todos pela Escola, lançado este ano, cuja meta é assegurar que todas as crianças sejam alfabetizadas até oito anos de idade. Para alcançar os números desejados, a Secretaria está fornecendo material didático para professores e estudantes do ensino fundamental aos 217 municípios que já aderiram ao programa, abrangendo quase 192 mil estudantes de 11 Polos Regionais.
Em entrevista ao programa TV Revista, da TV Educativa, nesta quinta-feira (8/9), o assessor especial do gabinete da Secretaria da Educação, Nildon Pitombo, afirmou que, de acordo com o pacto, já foram distribuídos os livros para as 7.244 escolas dos municípios envolvidos.

“Não é fácil gerir um sistema de ensino nos 417 municípios baianos, mas esse regime de colaboração é uma decisão muito bem posta e a receptividade está sendo muito grande”, afirmou Nildon Pitombo.
 
 
 
 
 
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Postagens populares