quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

Projeto de servidor da Secretaria é premiado pela Fapesb




O servidor Vitor Oliveira Villas Bôas, analista de suporte da Coordenação de Modernização da Secretaria da Educação do Estado da Bahia, foi premiado com o segundo lugar no Concurso Ideias Inovadoras 2011, na categoria Inventores Independentes, realizado pela Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado da Bahia (Fapesb) no início de fevereiro. O analista desenvolveu o projeto Vplace – Webconferência Integrada ao Moodle, que permite a realização de conferências em áudio e vídeo.
O prêmio foi resultado de um trabalho de três anos desenvolvido por Vitor Oliveira com base na experiência adquirida na Secretaria da Educação, especialmente com a tecnologia de educação a distância e videoconferências no Instituto Anísio Teixeira (IAT). O servidor está na Secretaria desde 2002.

“Este programa dá condições aos usuários que acessam a plataforma Moodle de transmitir conteúdo em áudio e vídeo, além de poder disponibilizar slides. Algo inédito até agora”, explica Vitor. Ele ainda destaca que, para ter acesso aos conteúdos, não há necessidade de instalação de aplicativos, podendo o usuário assistir até quatro webconferências simultaneamente.

Para Vitor, a premiação “é um reconhecimento de uma ideia, além de um incentivo para continuar sempre trabalhando com tecnologia voltada para a educação”. O analista também acredita “que o prêmio pode abrir portas para financiamentos futuros junto à Fapesp para aperfeiçoamento do projeto ou realização de novos”.

A ideia é que, nos próximos meses, a ferramenta seja disponibilizada, gratuitamente, para a Secretaria da Educação utilizar em videoconferências, permitindo treinamento de professores e reuniões com as Diretorias Regionais de Educação (Direc).




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Postagens populares