quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

Mudanças na Secretaria de Educação Básica


Veja quem é Cesar Callegari, o substituto de Maria do Pilar Lacerda à frente da principal secretaria do MEC


Callegari. Foto:Tatiana Cardeal


O ministro da Educação, Aloizio Mercadante, confirmou nesta terça-feira, 7, Cesar Callegari como novo secretário de Educação Básica do MEC. Ele substitui Maria do Pilar Lacerda, que exerceu a função desde 2007 e participou dos principais projetos da gestão do ex-ministro Fernando Haddad.

Callegari é sociólogo e esteve na presidência do Instituto Brasileiro de Sociologia Aplicada (IBSA) até a semana passada. Ele é presidente do Conselho de Acompanhamento e Controle Social do Fundeb (Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação Básica), membro da Câmara de Educação Básica do Conselho Nacional de Educação (CNE), diretor de operações do Serviço Social da Indústria (Sesi) em São Paulo e membro do Conselho de Governança do Movimento Todos pela Educação.

Autor de várias publicações sobre educação pública, Callegari teve importante participação na implantação dos Centros de Formação do Magistério (CEFAMs), na criação da Fundação para o Desenvolvimento da Educação (FDE) e no projeto do CNE de inclusão das disciplinas de filosofia e sociologia no Ensino Médio. Ele também já foi secretário de Educação de Taboão da Serra e deputado estadual em São Paulo por dois mandatos consecutivos.





Fonte: Revista Escola

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Postagens populares