quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

Matrículas abertas para quinta etapa do Topa

 




A Secretaria da Educação do Estado começou a matricular para a quinta etapa do programa Todos pela Alfabetização (Topa). Os interessados em aprender a ler e a escrever devem procurar a secretaria de Educação do seu município ou a Diretoria Regional de Educação (Direc) até o dia 20 de março. O início das aulas está previsto para o mês de abril.

Para fazer a matrícula, a pessoa deve levar um documento de identificação como carteira de identidade e certidão de nascimento. Nesta etapa, o Topa estará presente em 366 municípios, por meio da parceria da Secretaria com 246 prefeituras e 575 entidades dos movimentos social e sindical. A meta, agora, é matricular mais 300 mil pessoas.

Implantado em 2007 pelo Governo do Estado, o Topa já alfabetizou 913 mil baianos até 2011. O programa trabalha com a alfabetização sob a perspectiva de que este é um direito do cidadão e que não prescreve com a idade.

De acordo com a Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílio (Pnad) 2010, a Bahia foi o estado do Nordeste que mais reduziu o analfabetismo. “A contribuição do Topa para este avanço é considerada significativa. A perspectiva para 2012 é focar na qualidade do programa que já está consolidado”, ressalta coordenadora estadual do programa, Francisca Elenir Alves.



Ouça aqui:







Fonte: AGECOM - Bahia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Postagens populares