segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

Estudantes do Estado ganham camisa para aulas de educação física















Este ano, além das duas camisas oficiais, os estudantes da rede estadual vão ganhar mais uma para as aulas de educação física, inclusive os alunos da noite. Segundo a vice-diretora do Raphael Serravalle, que fica no fim de linha da Pituba, Marinilse Carneiro, apenas neste colégio mais de 2.800 alunos serão contemplados.

A medida, que pretende garantir que todos os estudantes tenham condições de cumprir o regulamento, agradou a aluna Fabiana Assis, 11 anos, 5ª série, que prometeu cuidar bem da nova camisa. “Gostei muito, ela é muito bonita. Vou cuidar também das outras duas camisas e dos livros que ganhei”.

A farda é obrigatória para o acesso à escola. Alisson de Almeida Pereira, 11 anos, também da 5ª série do Raphael Serravalle, recebeu a camisa. A médica cardiologista Vânia de Almeida, 31 anos, mãe do estudante, explicou que a medida representou uma economia no seu orçamento. “Se eu fosse comprar, me custaria entre R$ 25 e R$ 30, além de outras despesas”.

A dona de casa Maricília Carvalho, 36 anos, vê a atitude como um facilitador para os pais. “É bom que é algo que já não teremos que nos preocupar. No ano passado, como eu não sabia que ganharíamos, acabei comprando, para que meu filho não fosse sem farda para a escola. Agora está bem melhor”.


Ouça mais:








Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Postagens populares