sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

Prêmio Jovem Cientista: está aberta a temporada 2012



A 26ª edição do Prêmio Jovem Cientista tem como tema a Inovação Tecnológica nos Esportes. A ideia é estimular novos talentos na ciência e, assim, investir em estudantes e profissionais que buscam soluções para os desafios brasileiros.

Podem participar estudantes que estejam regularmente matriculados no Ensino Médio, no Ensino Superior e alunos já graduados. Além desses, serão premiados um pesquisador doutor de destaque na área e uma instituição educacional.

As escolas de Ensino Médio terão linhas de pesquisa específicas dentro do tema principal. São elas: Educação e cidadania para os esportes; Cuidados com a saúde e a nutrição nos esportes; Aplicação e desenvolvimento de materiais esportivos; Gestão e instalação de infraestruturas esportivas; Tecnologia da informação para esportes.


Os interessados em participar podem se inscrever pelo portal, a partir do dia 1º de abril.


Prêmio – Os três primeiros colocados na categoria Ensino Médio e as escolas onde estudam receberão um laptop e bolsas de iniciação científica. Além disso, a instituição de Ensino Médio premiada à qual estiver vinculado o maior número de trabalhos com mérito científico receberá R$ 35 mil para investir em infraestrutura e equipamentos escolares.


Cronograma

1º semestre de 2012: elaboração dos trabalhos pelos alunos do Ensino Médio, com a orientação de seus professores.

De 15 de março a 30 de maio: oficina de formação de professores do Ensino Médio nas 12 cidades sede da Copa do Mundo de Futebol

De 15 de março a 30 de junho: kits pedagógicos sobre Inovação Tecnológica nos Esportes para professores do Ensino Médio estarão disponíveis.

De 1º de abril a 31 de agosto: inscrições pelo portal

Setembro de 2012: avaliação dos trabalhos inscritos pelas comissões julgadoras

Novembro de 2012: anúncio dos vencedores

Dezembro de 2012: cerimônia de entrega dos prêmios




Fonte: UNDIME

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Postagens populares