quarta-feira, 19 de outubro de 2011

Secretaria debate políticas educacionais voltadas para idoso

 
 


Com o objetivo de socializar experiências com a educação de pessoas idosas, além de discutir políticas públicas no âmbito federal e estadual para a temática, a Secretaria da Educação do Estado da Bahia promoveu nesta terça-feira (18/10) o 1º Seminário Estadual de Educação e Direitos da Pessoa Idosa.
 
O evento, que aconteceu no auditório do Instituto Anísio Teixeira, na Av. Paralela, contou com a participação da superintendente de Educação Básica da Secretaria da Educação, Amélia Maraux, de estudantes, professores e diretores da Secretaria da Educação, além de representantes de universidades, Ministério Público e outras secretarias do Estado.
Entre os temas discutidos estavam: os desafios da implementação do Estatuto do Idoso nas escolas da rede estadual e as políticas públicas para a pessoa idosa. “Um evento como este é importante porque aparece como mais uma maneira de educar no sentido de respeitar os direitos dos idosos. Os jovens também precisam atentar para esta questão”, disse Jenice Nascimento, professora aposentada da Secretaria da Educação.





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Postagens populares