quinta-feira, 27 de outubro de 2011

Embaixada norte-americana seleciona professores de inglês para curso gratuito nos EUA

 

 

Interessados têm até 4 de novembro de 2011 para se inscrever



A Embaixada dos EUA, junto da Capes (Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior) e da Comissão Fulbrigth, vai selecionar até 50 professores de inglês da rede pública de ensino básico para curso de capacitação gratuito. O curso terá duração de oito semanas e será ministrado no EUA, na Universidade do Oregon, em 2012.

Os interessados têm até 4 de novembro de 2011 para se inscrever e precisam ter nacionalidade brasileira; possuir bacharelado ou licenciatura em língua inglesa;ser professor de inglês em exercício, efetivo na rede pública de ensino básico, com estágio probatório concluído; ter concluído a graduação em letras (língua inglesa) após 1995; ter proficiência em inglês; estar residindo no Brasil durante o processo seletivo e não possuir experiência acadêmica e/ou profissional prévia nos EUA.

Os selecionados serão beneficiados com alojamento no campus universitário, alimentação, seguro saúde, passagem aérea de ida e volta, além de taxas escolares. Após voltar para o Brasil, os professores que fizerem o curso terão duas semanas para concluir o projeto desenvolvido. 

No momento da inscrição, os candidatos precisam indicar em qual período do ano que vem preferem fazer o curso. Isso porque os selecionados serão divididos em dois grupos de 25 pessoas, sendo que que o grupo 1 participará do curso de janeiro a março e o grupo 2, no período de junho a agosto.

Os principais objetivos do programa são fortalecer a fluência oral e escrita em inglês, compartilhar metodologias de ensino e avaliação que estimulem a participação do aluno em sala de aula, estimular o uso de recursos online e outras ferramentas na formação continuada de professores e na preparação de planos de aula.






Fonte: Todos pela Educação

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Postagens populares