quinta-feira, 20 de outubro de 2011

Pequenas escolas da área rural têm repasse de R$ 8,5 milhões

 
 
 
 
 
Recursos de R$ 8,5 milhões do Programa Dinheiro Direto na Escola (PDDE) foram repassados a escolas públicas de educação básica de cinco estados das regiões Norte e Nordeste. O dinheiro está à disposição das unidades de ensino a partir de quarta-feira, 19.  

Foram beneficiadas escolas com menos de 50 alunos, das quais é dispensada a constituição de caixa escolar para receber e administrar recursos do programa. Em tais casos, o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) faz a transferência para a secretaria de educação à qual a escola estiver vinculada. Cabe à secretaria, portanto, fazer o repasse às instituições de ensino. O FNDE destinou os recursos às secretarias de educação do Acre, Amazonas, Tocantins, Ceará e Maranhão e de diversos municípios.

O valor, repassado anualmente, é calculado com base no número de alunos matriculados na escola, segundo o censo escolar do ano anterior. O dinheiro destina-se à aquisição de material permanente e pequenos reparos nas instalações da instituição. As escolas rurais de educação básica são contempladas com parcela suplementar de 50% do valor do repasse.

Os valores estão detalhados na página eletrônica do FNDE.
 
 
 
 
Fonte: Portal MEC

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Postagens populares