terça-feira, 11 de outubro de 2011

Bahia assina acordo de parceria para criação de programa educacional

 
 
O Governo do Estado da Bahia e a Organização, Reconstrução e Trabalho (ORT) - instituição educacional de origem judaica que se dedica ao ensino e treinamento tecnológico – assinaram, nesta terça-feira (11), um memorando de entendimento para desenvolver ações conjuntas no campo educacional.

O ato de assinatura aconteceu na sede da Governadoria, no Centro Administrativo da Bahia, em Salvador, e contou com a presença do governador Jaques Wagner, dos secretários estaduais do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte, Nilton Vasconcelos, e da Educação, Osvaldo Barreto, e do representante da ORT internacional para a América Latina, Isidoro Gorodicht.

Com a formalização do acordo foi criado um grupo de trabalho com as secretarias e a ORT para definir de que forma a experiência da organização será aplicada. O secretário Nilton Vasconcelos explica que existem muitas possibilidades por se tratar de uma instituição importante e tradicional na área de formação.

“Eles podem atuar na qualificação de áreas com grande demanda como as atividades ligadas à Copa do Mundo, por exemplo, em áreas meio como tecnologia, educação profissional, e até mesmo em apoio pedagógico como a formação de professores”, enfatiza Vasconcelos.

Com sede em Londres, a ORT é a maior organização não governamental de ensino e treinamento tecnológico do mundo e atua em mais de 50 países. A instituição desenvolve pesquisas educacionais e coloca seu conhecimento técnico à disposição de governos, indústrias e outras instituições de ensino. Suas escolas são frequentadas por cerca de 300 mil alunos a cada ano. Durante os estudos, os alunos passam por uma formação geral e científica junto a uma capacitação profissional, o que os habilita a continuar estudos universitários e também incorporar-se ao mercado de trabalho.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Postagens populares