terça-feira, 11 de outubro de 2011

Professores da rede podem fazer curso de inglês nos EUA



A embaixada dos Estados Unidos da América, a CAPES e a Comissão Fulbright vão selecionar 50 professores de língua inglesa da rede pública de ensino para participarem de um curso de capacitação em Oregon, nos EUA. As inscrições vão até o dia 4 de novembro de 2011 e podem ser feitas AQUI.

O objetivo do programa é fortalecer a fluência oral e escrita do inglês, compartilhar metodologias de ensino e avaliação, que estimulem a participação do estudante em sala de aula, e estimular o uso de recursos online e outras ferramentas na formação continuada de professores para a preparação de planos de aula.

O curso terá a duração de oito semanas e será realizado na Universidade do Oregon em 2012. Os professores selecionados serão divididos em dois grupos, a depender da preferência  do candidato no ato da inscrição. O primeiro grupo participará do curso entre os meses de janeiro e março, enquanto o segundo, viaja para os EUA no período de junho a agosto. Após o retorno ao Brasil, cada professor terá duas semanas para concluir o projeto desenvolvido.

Os requisitos para a inscrição no programa são possuir nacionalidade brasileira - e não ter nacionalidade estadunidense -, ter bacharelado ou licenciatura em língua inglesa, ser professor de inglês em exercício efetivo na rede pública de ensino básico, com estágio probatório concluído, ter concluído a graduação em letras -língua inglesa- após 1995, comprovar proficiência em inglês, residir no Brasil durante o processo de seleção e não possuir experiência acadêmica e/ou profissional prévia nos EUA.

Entre os benefícios estão a hospedagem nos alojamento no campus universitário, a alimentação, o seguro saúde, as passagens aéreas -ida e volta- e  as taxas escolares.





Fonte: IAT

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Postagens populares