terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

Secretaria da Educação vai lançar campanha de valorização do livro didático

 
A Secretaria da Educação do Estado da Bahia comemora o Dia Nacional do Livro Didático (27 de fevereiro) anunciando, para março, o lançamento de uma campanha de valorização dessa importante ferramenta de aprendizagem e de fortalecimento da qualidade da educação. A ideia é implantar, nos colégios, uma ação permanente de conscientização e devolução dos livros didáticos por meio de apoio e recursos aos gestores. A Secretaria, com isso, visa continuar cooperando com as ações do Fundo Nacional de Desenvolvimento para a Educação (FNDE).

O intuito da campanha, conforme Ana Cristina Carvalho, coordenadora de monitoramento do livro, da Secretaria, é elevar o percentual de devolução de livros na rede pública estadual de ensino, colaborando, assim, para o aumento da sua vida útil, durante o programa. “A Secretaria da Educação lança essa campanha por entender a importância da preservação do livro, não apenas como patrimônio do governo do Estado, mas como fonte de cultura”.

A campanha vai se desenvolver, inicialmente, a partir de um encontro, previsto para o mês de março, com os gestores das Diretorias Regionais 1A e 1B e da Região Metropolitana de Salvador. No encontro, os participantes vão se inteirar da portaria nº 0359/2011, da Secretaria da Educação, que dispõe sobre os procedimentos para conservação e devolução de livros, bem como o descarte de livros didáticos irrecuperáveis ou desatualizados.

Atualmente, o governo federal envia livros didáticos aos alunos do ensino fundamental e médio, aumentando a oferta de obras de literatura e dicionários, além de livros em Braile (para deficientes visuais) e em Libras (para deficientes auditivos). “Também tem sido crescente, nos últimos anos, a distribuição de material didático aos alunos do ensino médio e aos programas de alfabetização de jovens e adultos”, ressalta Ana Cristina Carvalho.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Postagens populares