segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

49% dos brasileiros acreditam que a educação está melhor



O número é resultado do Sistema de Indicadores de Percepção Social - Sips, pesquisa desenvolvida pelo Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada, o Ipea. 48,7% dos entrevistados disseram que a educação melhorou. Para 27,2% não houve mudanças e 24,2% acreditam que a educação pública piorou.

A pesquisa mostra também que 12,1% dos entrevistados acham que a educação melhorou bastante. 13,1% dizem que pirou bastante. O Sips foi criado para captar opinião da população brasileira sobre políticas e serviços públicos em várias áreas: saúde cultura, trabalho, justiça, segurança e mobilidade urbana, por exemplo. A edição do Siops publicada pelo Ipea é exclusiva da área de educação.


A pesquisa foi respondida por 2.773 pessoas em todo o país. Elas responderam a 21 questões objetivas, entre 3 e 19 de novembro do ano passado. Entre as perguntas, temas como merenda escolar, programda do Livro Didático, Programa Unviersidade para todos (Prouni) e conselhos tutelares. Levando-se em consideração o sexo do entrevistado, o Ipea concluiu que as mulheres são mais críticas que os homens. Quem se declarou branco também vê menos avanços que os que se consideram negros e pardos.

Quando a pesquisa é separada por regiões, a melhor impressão que se tem da educação é o Centro-Oeste, onde 62,9% disseram que a educação melhorou. Já no sul e no sudeste houve o menor índice positivo em relação à melhoria educacional.

Fonte: UNDIME

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Postagens populares