quarta-feira, 10 de julho de 2013

ENSINO DE MATEMÁTICA NA BAHIA GANHA REFORÇO DE PROGRAMA E PARCERIAS





Os estudantes da rede estadual passam a contar com o reforço do Programa de Educação Matemática nas Escolas Públicas da Bahia lançado ontem, terça-feira (9), pelo secretário da Educação, Osvaldo Barreto, na sede do Instituto Anísio Teixeira, em Salvador.

O programa foi complementado por mais duas ações, uma parceria com o SESI, para o desenvolvimento de games didáticos, e outra com a Universidade do Estado da Bahia (Uneb), para participação dos estudantes na Feira Estadual de Matemática. O lançamento foi transmitido ao vivo, por videoconferência, para as Diretorias Regionais de Educação (Direc).

Barreto diz que o Programa de Educação Matemática nas Escolas Públicas da Bahia consolida o Pacto com os Municípios, disponibilizando um conjunto de livros e cartazes que vão apoiar o professor na alfabetização matemática. “Nós já temos o Pacto com os Municípios desde 2011, com a alfabetização na língua portuguesa, e a matemática será inserida desde o primeiro ano do ensino fundamental nesta parceria, alcançando 373 municípios, 10 mil professores e 173 mil estudantes que vão receber todo o material”, diz o secretário.

A diretora do IAT, Irene Cazorla, explica que o Programa de Educação Matemática está ancorado nos programas Gestar e Ensino Médio em Ação, já desenvolvidos pela Secretaria. “Estes dois programas chegam às escolas por meio dos formadores e articuladores regionais, que fazem a capacitação dos professores nas diretorias regionais”, explica.



Parcerias

Segundo o secretário, a parceria com a Uneb já está em curso e vai levar a Feira de Matemática para várias escolas da rede estadual e, por último, o convênio com o SESI é voltado para o ensino médio, alcançando, ainda este ano, 9 mil estudantes de 300 escolas. “É um projeto muito interessante, formatado a partir da internet, possibilitando o acesso de professores e alunos a um conjunto de questões e jogos educacionais”, observa.








Fonte: Top Gyn

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Postagens populares