sexta-feira, 5 de julho de 2013

Abertas inscrições para a Mostra Nacional de Robótica











Os estudantes da Rede Estadual de Educação Profissional da Bahia podem participar da Mostra Nacional de Robótica (MNR). Os trabalhos devem ser submetidos em formato de imagem, foto, vídeo ou artigo científico até o dia 9 de agosto pelo Sistema de Gerenciamento de Olimpíadas e Eventos Científicos (www.sistemaolimpo.org/). A mostra presencial acontece entre 16 a 20 de outubro, em Fortaleza, em conjunto com a Competição Brasileira de Robótica(CBR), as finais da Olimpíada Brasileira de Robótica (OBR), Workshop de Robótica Educacional (WRE), Simpósio Brasileiro de Automação Inteligente (SBAI) e a Conferência Brasileira de Dinâmica, Controle e Aplicações (DINCON).

Os trabalhos precisam relacionar a robótica com temas de diferentes áreas do conhecimento, como: artes, humanidades, ciências, ensino, protótipos, inovação, competição, elétrica, mecânica, computação e tecnologias assistivas, ou seja, tecnologias que envolvem recursos e serviços capazes de ampliar habilidades funcionais de pessoas com deficiência e, consequentemente, promover vida independente e inclusão.

Os premiados receberão bolsa de iniciação científica júnior do CNPq, com um ano de duração, certificados de menções honrosas, publicações dos trabalhos online e nos anais da MNR e terão apoio para participação presencial na mostra.

A Rede Estadual de Educação Profissional estimula o envolvimento dos estudantes em atividades como esta, que permitem a inovação e diversificação dos currículos escolares, promovendo acesso dos estudantes ao conhecimento científico, às artes, à cultura e ao trabalho ao mesmo tempo em que utiliza as ciências naturais, ciências humanas e linguagens como base científica para o aprendizado das tecnologias.

Confira mais detalhes aqui.








Fonte: SEC - BA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Postagens populares