quinta-feira, 30 de junho de 2011

Universidade Corporativa realiza seminário sobre Educação a Distância




Já estão abertas as inscrições para o Seminário sobre EAD na Educação Corporativa, que será realizado no dia 14 de julho, no auditório da Fundação Luís Eduardo Magalhães (Flem), pela Secretaria da Administração do Estado da Bahia (Saeb) por meio da Universidade Corporativa do Serviço Público (UCS). Os interessados podem se inscrever até o dia 13 no Portal do Servidor.

Participarão do evento o consultor e coordenador de cursos de pós-graduação na área de Educação a Distância, Roberto Bohlen Seleme, autor do livro ‘Criando Universidades Corporativas no Ambiente Virtual’, e a coordenadora de EAD da Fundação Getúlio Vargas, a professora Marta Maia. São oferecidas 200 vagas direcionadas a gestores e colaboradores ligados diretamente à capacitação de servidores públicos.

O seminário é organizado pela UCS, unidade central do sistema de educação corporativa do Estado, vinculada à Saeb, em parceria com as universidades corporativas da Secretaria da Fazenda (UCS-Sefaz) e da Embasa (UCE/Embasa), além do Instituto Anísio Teixeira (IAT).


Ações inovadoras

De acordo com a diretora de Valorização e Desenvolvimento de Pessoas da Saeb, Joana Pinheiro, o evento objetiva reunir conhecimentos atualizados e de relevância para a proposição de ações pedagógicas inovadoras. O propósito é articular as novas tecnologias de ensino-aprendizagem e os conhecimentos relacionados à área de educação a distância, com os projetos de desenvolvimento humano e profissional nas organizações públicas.

Roberto Bohlen Seleme fará a palestra de abertura abordando o tema ‘A implantação de Universidades Corporativas em Ambientes Virtuais’. Já Marta Maia falará sobre ‘Tecnologias e Educação a Distância’.

Haverá ainda relatos das experiências da UCS-Sefaz, do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-BA) e do IAT.

No encerramento, haverá apresentação da minuta de projeto de lei que regulamentará o modelo de instrutoria na modalidade a distância. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (71) 3115-5156.


Ouça: 

 
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Postagens populares