sexta-feira, 17 de junho de 2011

Pacto pela Educação forma professores alfabetizadores para 22 municípios


 
A Secretaria da Educação do Estado da Bahia (SEC) formou, em Santo Antônio de Jesus, nesta quinta-feira (16), educadores de 22 municípios da região como professores alfabetizadores do Pacto pela Educação – Todos pela Escola, programa que prevê a alfabetização de todas as crianças até os oito anos, por meio da parceria com os municípios baianos. Esta foi a segunda atividade de formação do programa e a primeira nos municípios. Em maio, a SEC formou mais de 200 coordenadores municipais.

O secretário Osvaldo Barreto acompanhou o último dia da formação, no Antonius Imperial Hotel, em Santo Antônio de Jesus, e destacou o interesse dos municípios e dos professores pelo programa. “É muito bom ver que todos os municípios convocados estão presentes neste processo de formação. É uma alegria ver a forma como os jovens educadores estão imbuídos neste momento de transformação dos indicadores educacionais baianos”.

No município, ele também visitou o Colégio Estadual Francisco da Conceição Menezes, que funciona há 42 anos. Acompanhado de professores e da diretoria da escola, o secretário observou as instalações do auditório, refeitório, quadras poliesportivas e sala de professores.

Formadora municipal do programa em Amargosa, Joseane Santos pontua que o Pacto pela Educação “supre uma lacuna dos municípios quanto à formação de professores. É bem direcionado, real e terá grande impacto na educação baiana porque os professores estão abraçando a causa”.

Quem também destaca a formação é a professora Elisângela de Almeida, do município de Nova Ibiá. “É um material maravilhoso, completo e quebra um conceito arcaico do processo de alfabetização. Acredito que essa formação será muito importante para os professores porque trabalha com uma área crítica - o ensino do Português e da Matemática”. 


Ouça o áudio:






Fonte:  SECOM - Bahia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Postagens populares