terça-feira, 28 de agosto de 2012

Secretaria amplia vagas de Aulões Enem para ex-alunos




A Secretaria da Educação do Estado da Bahia, atendendo a pedidos dos ex-alunos da rede estadual de Salvador, decidiu ampliar a ação dos Aulões Enem para os estudantes que já concluíram o ensino médio e se preparam para Enem e vestibulares. A medida também foi ampliada para os estudantes da Educação de Jovens e Adultos (EJA) da capital baiana.

Para assistir aos Aulões, os estudantes interessados devem comparecer a uma das localidades de Salvador que oferece a iniciativa, uma hora antes do início da atividade, e apresentar documento de identidade e atestado de matrícula ou histórico escolar. As aulas acontecem sempre aos sábados na capital.

“A ação é uma oportunidade importante para que o estudante reforce a sua preparação para as provas do Enem e de vestibulares. Os nossos alunos têm a oportunidade de rever os assuntos e focar melhor nas questões mais significativas, que estão presentes com maior frequência nas provas. Por isso, a participação de todos neste processo é fundamental”, explica o subsecretário da Educação do Estado da Bahia, Aderbal de Castro.

Os Aulões Enem iniciaram no dia 4 de agosto em Salvador e mais 11 municípios e ocorrem sempre às terças ou quintas ou sábados, acontecendo até novembro. Os conteúdos contemplam 32 temas nas áreas de matemática, linguagens, ciências da natureza e ciências humanas. Paralelo às aulas, está prevista uma série de atividades complementares, como grandes revisões e aplicação de simulados.

Para os estudantes daquelas localidades que não contam com a ação, a Secretaria da Educação transmite os Aulões Enem em tempo real, por videoconferência, para turmas nas sedes das Diretorias Regionais de Educação (Direc). Além disso, os Aulões serão gravados e transmitidos pela TV Educativa e ficarão disponíveis para acesso a qualquer hora no Portal da Educação. 







Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Postagens populares