sexta-feira, 24 de agosto de 2012

Jovens Embaixadores 2013: inscrições prorrogadas até dia 26/08



As inscrições para o Programa Jovens Embaixadores 2013, que oferece intercâmbio de três semanas nos Estados Unidos para estudantes do ensino médio da rede pública, foram prorrogadas até o dia 26/08. Podem se candidatar os estudantes com excelente desempenho escolar, com inglês fluente, que prestam trabalho voluntário, e com idade até 18 anos em 10 de janeiro de 2013. Ao todo, 35 bolsas serão concedidas em todo o Brasil. Os vencedores vão embarcar para os Estados Unidos no mês de janeiro e seguem direto para Washington, capital do país, onde visitam escolas e projetos sociais. A inscrição pode ser feita, exclusivamente pela internet, no sitewww.jovensembaixadores.org/2013.

Após a primeira semana em Washington, o grupo é dividido em subgrupos e cada um deles viaja para um estado diferente nos Estados Unidos. Nos estados, os estudantes são hospedados por uma família americana, assistem aulas, interagem com jovens da mesma idade, participam de atividades sociais e culturais na comunidade e fazem apresentações sobre o Brasil. O objetivo do programa, além de fortalecer os laços de amizade, respeito e colaboração entre Brasil e Estados Unidos, é oferecer aos estudantes a oportunidade de expandir seus horizontes com a aquisição de conhecimentos e experiências de vida.

O programa Jovens Embaixadores é desenvolvido pela embaixada dos EUA em parceria com 65 instituições espalhadas por todo o território nacional e, no ano passado, contou com mais de 7.500 inscritos. Dois estudantes baianos estiveram entre os 35 selecionados: Cristhian Carvalho, do Colégio Estadual Odorico Tavares, e Caio Cerqueira, do Colégio da Polícia Militar da Bahia.










Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Postagens populares