quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

Número de inscrições no Sisu passa de 1 milhão, segundo MEC





O que é?

O Sisu é o sistema informatizado, gerenciado pelo Ministério da Educação, por meio do qual as instituições públicas de educação superior participantes selecionam novos estudantes exclusivamente pela nota obtida no Enem. O processo seletivo do Sisu a ser realizado no primeiro semestre de 2011 selecionará candidatos a vagas para ingresso em cursos no primeiro semestre e, em algumas instituições, também para o segundo semestre de 2011.

O Ministério da Educação divulgou que, até as 12h desta quarta-feira, dia 19, o Sistema de Seleção Unificada (Sisu) recebeu cerca de 1,2 milhão de inscrições. O sistema vai estar aberto para para inscrições até as 23h59 de quinta-feira, dia 20, das 6h à meia-noite. O curso mais procurado até o momento foi o de bacharelado em Ciência e Tecnologia da Universidade Federal do ABC (UFABC), com mais de 12 mil inscritos.


Sisu


Participam do processo seletivo 2011/1 do Sisu 83 instituições de ensino superior, sendo 39 universidades federais, 05 universidades estaduais, 38 institutos federais de educação, ciência e tecnologia e uma instituição isolada. A lista das instituições participantes e dos cursos oferecidos pode ser consultada no portal do Sisu.

Pelas regras do Sisu, o estudante pode se inscrever em até dois cursos ¿ um deles deve ser selecionado como primeira opção. Quem for aprovado no curso de primeira opção, é automaticamente retirado do sistema. Caso não faça a matrícula na instituição para a qual foi selecionado, perde a vaga. O estudante que for selecionado para a segunda opção ou não atingir a nota mínima para nenhum dos dois cursos escolhidos pode permanecer no sistema e ser convocado nas chamadas seguintes, a critério da instituição de ensino.

Fonte: Terra

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Postagens populares