terça-feira, 23 de agosto de 2011

Sérgio Mamberti participa do Fórum de Políticas Culturais na Bahia

  
Tema desta edição, que acontece terça-feira (23), são os desafios da Secretaria de Políticas Culturais (SPC) no Ministério da Cultura


O Fórum de Políticas Culturais Nacionais, evento realizado pela Representação Regional do Ministério da Cultura na Bahia e pela Secretaria de Cultura do Estado, terá seu sétimo encontro no dia 23 de agosto, terça-feira, às 19h, na Sala do Coro do Teatro Castro Alves, com o secretário de Políticas Culturais do MinC, Sérgio Mamberti.



Sérgio Mamberti


Nesta edição o tema discutido será “Os Novos Desafios da Secretaria de Políticas Culturais no Ministério da Cultura”. A Secretaria de Políticas Culturais é responsável por coordenar e subsidiar a formulação, a implementação, o desenvolvimento e a avaliação das políticas públicas do Ministério, bem como apoiar e acompanhar outras ações relativas ao desenvolvimento das políticas culturais, no âmbito federal.

Ampliar o debate com fóruns e dirigentes de cultura dos municípios, objetivando o fortalecimento das ações e programas já existentes, repactuar estratégias e iniciar futuras parcerias, preparando o caminho para a implementação do Sistema Nacional de Cultura e do Plano Nacional de Cultura é a proposta do evento. O Fórum busca promover diálogo com gestores, produtores, estudantes, acadêmicos e agentes culturais residentes na Bahia, acerca do direcionamento das políticas do Ministério da Cultura.

Sérgio Mamberti é ator, diretor, artista plástico e produtor. Formado pela Escola de Arte Dramática, tem participado ao longo de quase 50 anos de carreira, de alguns dos mais significativos e polêmicos momentos da cena cultural brasileira. Reconhecido publicamente como ostensivo defensor da cultura nacional, colocando-se sempre à frente das mais diversas manifestações dos meios artísticos, intelectuais e políticos, durante todos esses anos. No Ministério da Cultura desde 2003, foi Secretário de Música e Artes Cênicas; Secretário da Identidade e da Diversidade Cultural e; Presidente da FUNARTE (Fundação Nacional das Artes). Atualmente é Secretário de Políticas Culturais.


Serviço:

Fórum de Políticas Culturais Nacionais
Convidado: Sérgio Mamberti, secretário de Políticas Culturais do Ministério da Cultura
Tema: “Os Novos Desafios da Secretaria de Políticas Culturais no Ministério da Cultura”
Quando: Terça-feira, 23 de agosto
Horário: 19h
Local: Sala do Coro do Teatro Castro Alves

Não há necessidade de inscrição. A participação está limitada à lotação do teatro, que tem capacidade para receber 197 pessoas.


Outras informações: (71) 7812-3931 – Camila Cerreti (RRBA-MinC)




Fonte: MINC Nordeste

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Postagens populares