terça-feira, 9 de agosto de 2011

SEC capacita professores para realização de projetos culturais

O ‘Curso de Formação para Projetos Culturais: despertando olhares para os movimentos da arte’, foi iniciado nesta segunda-feira (8), no Hotel Vilamar, no bairro de Amaralina, em Salvador, onde continua até a próxima sexta (12). Cento e trinta educadores participam da capacitação, promovida pela Secretaria da Educação do Estado da Bahia (SEC), que objetiva formar educadores para a realização dos projetos Festival Anual da Canção Estudantil (Face), Tempos de Arte Literária (TAL) e Artes Visuais Estudantis (AVE).

Nesta semana, os docentes participam de atividades e palestras que propõem o desenvolvimento de conteúdos relativos a cinema, patrimônio cultural e arte literária, concepções, conceitos, métodos e técnicas. São quatro turmas, que terão como professores cineastas e artistas, a exemplo de Tuna Espinheira, Débora Fontes, Luiz Freire, Caco Monteiro, Humberto Alves, Fernando Barbosa, Ed Carlos Santana, Elibaldo (Lico) Santana, Ives Quaglia, além da diretoria de Museus do Ipac, Maria Célia Teixeira:

“Acho a iniciativa importante porque a gente ouve e aprende diretamente com quem faz arte. No semiárido, não temos contato com estes conteúdos”, disse o professor Adriano de Abreu, coordenador regional do Face no município de Serrinha. Para o professor de artes em Cruz das Almas, Hildebrando Sena, o curso é fundamental para atualizar os educadores. “Passamos a ter mais interação e conhecemos ainda mais sobre os projetos”, disse ele, que também trabalha com os projetos Face, TAL e AVE.


Videoconferência sobre Jorge Amado

Na próxima quarta-feira (10) - quando Jorge Amado completaria 99 anos - acontece, às 8h30, no auditório do Instituto Anísio Teixeira (IAT), uma videoconferência sobre a vida e o trabalho do escritor baiano. O evento marca o início das homenagens da secretaria, que irão lembrar o centenário do escritor, em 2012. A videoconferência terá transmissão para as telessalas das Diretorias Regionais de Educação (Direc) da Bahia, no interior do estado, e faz parte do ‘Curso de Formação para Projetos Culturais’.


Ouça mais aqui:









Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Postagens populares