sexta-feira, 12 de agosto de 2011

Estado e municípios assinam Pacto pela Educação em Senhor do Bonfim


Crianças que estudam em escolas públicas municipais em Senhor do Bonfim e outros 32 municípios da região vão ganhar mais um aliado para uma educação de qualidade - o Pacto com os Municípios, focado no programa Pacto pela Educação -Todos pela Escola. O termo de compromisso foi assinado, nesta quinta-feira (11), pelo governador Jaques Wagner com os prefeitos dessas cidades, no Centro Cultural Ceciliano de Carvalho, em Senhor do Bonfim.

Desenvolvido pela Secretaria da Educação do Estado da Bahia, o Pacto tem como meta assegurar que todas as crianças de escolas públicas baianas sejam alfabetizadas até os 8 anos de idade. De acordo com o secretário Osvaldo Barreto, inicialmente quase 200 mil crianças serão beneficiadas com o programa.

Ele explica que o estado dará apoio por meio de distribuição dos livros e materiais pedagógicos para professores e estudantes da alfabetização de todas as escolas, além da formação dos docentes formadores e alfabetizadores.

O município tem como responsabilidade assumir a implantação dos cantinhos de leitura em sala de aula, com apoio da Secretaria da Educação. Também irá ofertar reforço escolar para os estudantes e garantir a participação dos educadores nas formações oferecidas pelo Governo do Estado. O desempenho dos alunos das escolas contempladas no Pacto será avaliado periodicamente.

“Esse programa é muito importante porque vai ajudar as prefeituras na qualificação dos profissionais que são responsáveis pela alfabetização de nossas crianças. Queremos oferecer a estes estudantes um ensino de qualidade”, afirmou o governador Jaques Wagner.

No total, 214 prefeituras já aderiram à iniciativa. A meta é contemplar todos os municípios do estado. A primeira assinatura do Pacto foi no dia 28 de julho deste ano, em Itabuna, com a adesão de 28 prefeitos da região sul da Bahia.



Ouça mais aqui:



Mais fotos:





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Postagens populares