segunda-feira, 29 de agosto de 2011

Alunos da Educação Profissional da Bahia expõem tecnologias sociais

 
 
 
Estudantes dos cursos técnicos de nível médio da rede estadual de Educação Profissional participam desta segunda-feira (29) até a próxima quarta (31), no Centro de Convenções da Bahia, em Salvador, da I Feira de Ciência e Tecnologias Sociais da Educação Profissional da Bahia e o II Encontro de Educação Profissional da Bahia.

Os eventos, promovidos pela Secretaria da Educação do Estado, apresentam um panorama da política pública de educação profissional no Estado. Entre as tecnologias expostas pelos alunos estão a fabricação de instrumentos; a economia de energia; a produção de sabão com óleo de cozinha e reciclagem de computadores. O governador Jaques Wagner e o secretário estadual da Educação, Osvaldo Barreto, estiveram no Centro de Convenções na abertura das atividades.

A Bahia conta hoje com 50 centros profissionalizantes, sendo 28 centros territoriais e 22 estaduais. Nesta segunda, foi anunciada a criação de quatro centros profissionalizantes do Estado. A rede estadual de Educação Profissional tem 48.818 mil estudantes matriculados e a meta é chegar a 2014 com a oferta de 84 mil vagas. Atualmente, são oferecidos 72 cursos na capital e interior.

Bruno Pereira tem 21 anos, mora em Lauro de Freitas, e é um dos alunos matriculados. Ele está terminando o curso técnico de eletroeletrônica e, em um dos estandes do evento, falou sobre a influência do curso em sua formação. “O curso me possibilitou escolher a área profissional que eu quero trabalhar e também consegui o meu estágio. Agora, vou fazer um curso superior”.

As atividades no Centro de Convenções funcionam das 8h às 18h e são abertas ao público.


Ouça mais aqui:







Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Postagens populares