segunda-feira, 29 de agosto de 2011

Institutos promovem curso na área de relações internacionais





Aproveitamento de créditos, dupla diplomação, convalidação de diplomas e ampliação de projetos de cooperação internacional são temas do terceiro curso de estratégias de cooperação e relações internacionais da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica, iniciado nesta segunda-feira, 29, em Brasília. Até 2 de setembro, os assessores internacionais dos institutos federais de educação, ciência e tecnologia vão compartilhar informações e experiências. Reitores, pró-reitores de pesquisa, extensão e desenvolvimento institucional também estão envolvidos na capacitação.

O curso pretende tornar esses profissionais aptos a promover a internacionalização da rede federal e estimular o contato com instituições internacionais dispostas a formar parcerias com os institutos.

Representantes da Coordenação de Aperfeiçoamentos de Pessoal de Nível Superior (Capes) do Ministério da Educação, de universidades e institutos federais, de agências internacionais, além de parceiros do Canadá, Espanha e Paraguai, conduzirão os debates sobre parcerias e desenvolvimento de programas na área internacional. Serão apresentados o programa Ciência sem Fronteiras e o plano do setor educacional do Mercosul.

Para a presidente do Fórum de Relações Internacionais dos Institutos Federais (Forinter), Lia Joan Nelson Pachalsky, o encontro será ideal para discutir estratégias de cooperação, pois os conhecimentos podem ser multiplicados.





Fonte: Portal MEC

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Postagens populares