quarta-feira, 24 de agosto de 2011

Programa É Bom Saber estreia dia 29






Menino, vá assistir TV!”. Esta será uma das frases mais ouvidas pelos estudantes que estão se preparando para o Enem – Exame Nacional do Ensino Médio. O que parece uma desculpa para não estudar vai se tornar uma das mais dinâmicas formas de preparação para ingressar em uma universidade.

É o que promete o programa É Bom Saber, que será lançado dia 24 de agosto, na Escola Parque, com a participação de professores e estudantes. Na ocasião, o professor e apresentador do programa, Jorge Portugal, vai entrevistar o governador Jaques Wagner e o secretário da Educação da Bahia, Osvaldo Barreto. O lançamento está sendo transmitido ao vivo, aqui no Portal da Educação.

O É Bom Saber estreia no dia 29 de agosto, na TVE Bahia, com a proposta de ampliar o conhecimento dos jovens baianos com conteúdos interdisciplinares, tecnologia e interatividade. O programa tem duração de 30 minutos e vai ao ar diariamente, às 8h30 e às 18h30, com conteúdos atualizados por professores de cursinhos pré-vestibulares. Desta forma, pretende contribuir para o acesso às vagas de ensino superior, focando nas áreas da matriz de referência para o Enem. Os programas também serão disponibilizados aqui no Portal da Educação.

“Os estudantes podem esperar um programa que vai colocá-los na ‘cara do gol’, como se diz na gíria. Vai reunir os melhores professores da Bahia, especialistas em comunicar o conteúdo com muita clareza. Além disto, estamos levantando os assuntos mais frequentes nas provas do Enem e dos vestibulares”, explica Jorge Portugal.


Preparação

O É Bom Saber é o resultado de uma parceria entre as secretarias da Educação e da Comunicação e o Instituto de Radiodifusão Educativa da Bahia (Irdeb). Trata-se de uma ampliação do Universidade Para Todos, programa de preparação para o vestibular que, neste ano, está beneficiando 35 mil estudantes de 146 municípios.


Confira os quadros do É Bom Saber: 

Tá na mídia, tá na prova – destaca notícias que estiveram na mídia durante os últimos dias. Estes
conteúdos podem ser cobrados no Enem.
Na Base – aula gravada de forma ilustrada e descontraída sobre um ponto específico do programa.
Interaula – abordagem interdisciplinar de um tema, feita por dois ou três professores, correspondendo à proposta do Enem.
A Dúvida que Pintou – esquete teatral com dois personagens caracterizados de estudantes. Conteúdo da conversa é o assunto tratado na última aula, na matéria exposta na interaula.
A Palavra é Show! – gravado em estúdio, no qual um texto é apresentado por um ator ou cantor e, em seguida, analisado por Jorge Portugal.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Postagens populares