quarta-feira, 2 de novembro de 2011

Programa que orienta servidores sobre aposentadoria inscreve até sexta-feira





Os direitos, deveres e as atividades alternativas para os servidores estaduais que estão em vias de se aposentar serão os principais temas da 9ª edição do Programa de Preparação do Servidor para a Aposentadoria (Prepare-se), que será realizada no período de 7 e 11 de novembro, na Fundação Luís Eduardo Magalhães (Flem), no Centro Administrativo da Bahia.

O servidor que já encaminhou o pedido de aposentadoria e o que implementou os requisitos para requerer o benefício, e seus familiares, são o público do evento. As inscrições são para 200 vagas e podem ser feitas, até próxima sexta-feira (4), pelo Portal do Servidor ou em uma das 37 unidades do Centro de Atendimento Previdenciário (Ceprev), situadas no SAC e nos Pontos Cidadão.

Na programação estão incluídas palestras sobre temas relacionados à aposentadoria como direitos e deveres previdenciários, incentivo ao trabalho social e empreendedorismo, além de oficinas e dinâmicas que sensibilizam os participantes quanto à importância da qualidade de vida e ao desenvolvimento de habilidades e competências necessárias para esta fase da vida dos servidores. Também serão abordadas questões do endividamento na terceira idade, atenção à saúde e o fomento à prática de atividade física.

Valorização

O Prepare-se integra as políticas de valorização do servidor público e de disseminação da cultura previdenciária no estado, com o objetivo de minimizar os reflexos decorrentes da transição da vida funcional e proporcionar a construção de um novo projeto de vida pelo futuro aposentado. Nas oito edições anteriores participaram mais de 900 pessoas, entre servidores e familiares.

Para mais informações os interessados podem contatar a Superintendência de Previdência pelos telefones (71) 3116-5453/5408 ou e-mail suprev.atende@saeb.ba.gov.br. A execução das atividades conta com a parceria de órgãos do Estado, que têm ação institucional com aderência ao tema em debate, a exemplo da Procuradoria Geral do Estado (PGE), a Polícia Militar (Núcleo de Interatividade do Veterano), o Procon, as secretarias estaduais da Fazenda (Sefaz) e da Segurança Pública (Delegacia Especial de Atendimento ao Idoso), a Universidade do Estado da Bahia (Universidade Aberta da Terceira Idade), a Superintendência dos Desportos do Estado (Sudesb) e o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae).


Ouça:








Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Postagens populares