quinta-feira, 3 de novembro de 2011

Definidos representantes baianos para as Olimpíadas Escolares Nacionais


Os representantes baianos na categoria de 15 a 17 anos, para as Olimpíadas Escolares Nacionais 2011, já estão definidos. São os atletas das equipes do colégio Antônio Vieira, que foi campeão no vôlei feminino e basquete masculino; do Perfil no vôlei masculino; do Integral no basquete e futsal feminino, do CISO de Itabuna no futsal masculino e do Colégio São José no handebol masculino e feminino.

As seletivas, realizadas pelo Governo do Estado, por meio da Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia, Sudesb, tiveram rodadas decisivas no último final de semana, nos Ginásios de Esportes do Colégio Salesiano (em Nazaré) e do ISBA (em Ondina).

As equipes de basquete, masculino e vôlei feminino, do Colégio Antônio Vieira fizeram a melhor campanha nas seletivas ficando com as vagas para representarem os baianos na competição nacional. No sábado (29/10) nos confrontos do Salesiano, pelo basquete masculino o Antônio Vieira venceu Irecê por 92x32. Já pelo vôlei masculino a equipe do colégio Perfil ganhou de Irecê por 3x0 e de Feira de Santana por 3x1. No futsal feminino, o colégio Integral aplicou 5x2 em Irecê, e pelo futsal masculino,o São José deu 10x2 em Jequié, e o Itabuna ganhou de 4x0 de Irecê.

Os confrontos decisivos prosseguiram no domingo (30/10), no ISBA, quando pela manhã, no futsal feminino Irecê derrotou Jequié por 5x1, e no masculino, Itabuna venceu por 4x0 Jequié e Irecê ganhou de 9x8 do São José. À tarde, pelo vôlei masculino, Feira de Santana bateu a equipe de Irecê em 3x0. Já pelo futsal feminino, o Integral levou a melhor e fez 5x0 em cima do Jequié. E fechando a programação pelo futsal masculino, Irecê 5x1 Jequié e Itabuna 6x4 São José.

As Olimpíadas Escolares fazem parte de um projeto sem precedentes na história do esporte estudantil brasileiro. Em parceria, as Organizações Globo, o COB e o Ministério do Esporte buscam resgatar a importância das competições estudantis no Brasil, promover a inclusão social de jovens a partir de uma prática positiva e saudável e revelar novos talentos.

Podem participar do evento jovens estudantes da rede pública ou privada, de todo o Brasil e a competição é dividida em duas etapas. Este ano, a primeira etapa de 12 a 14 anos foi realizada de 9 a 18 de setembro, em João Pessoa, na Paraíba.

Agora, as atenções estão voltadas para a etapa de 15 a 17 anos, que vai acontecer de 2 a 11 de dezembro, em Curitiba, no Paraná. As modalidades em disputa desta etapa são atletismo, ciclismo, judô, natação, tênis de mesa, xadrez, ginástica rítmica, basquete, futsal, handebol e vôlei, além do taekwondo, esporte exclusivo para essa faixa etária. A delegação baiana vai viajar com o apoio da Sudesb.

Ouça aqui:








Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Postagens populares