terça-feira, 19 de julho de 2011

Seletivas definem representantes às Olimpíadas Escolares Nacionais

Os finalistas do futsal masculino, categoria de 12 a 14 anos, das seletivas baianas para as Olimpíadas Escolares Nacionais 2011, serão conhecidos nesta terça-feira (19), quando será realizada a rodada semifinal no Ginásio de Esportes do Colégio Salesiano, em Nazaré. As partidas decisivas acontecem a partir das 16h, envolvendo as equipes dos colégios Dom Bosco x Salesiano e Antônio Vieira x Módulo.

Os vencedores decidem o título da categoria, na próxima quarta (20), em data e local a serem definidos. Também neste dia, a partir das 18h, tem disputa pelo handebol, feminino e masculino, no Colégio São José, entre a equipe local e o Colégio Portinari.

As seletivas, realizadas pelo Governo do Estado, por meio da Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb), definirão os estudantes atletas que representarão a Bahia na competição nacional que acontece de 9 a 18 de setembro, em João Pessoa, na Paraíba, para alunos de 12 a 14 anos, e de 2 a 11 de dezembro, em local ainda indefinido, para alunos de 15 a 17 anos.

Quatro jogos pelas eliminatórias de futsal masculino movimentaram, no último sábado (16), o ginásio de esportes do Colégio Salesiano. Abrindo a rodada, a equipe do Colégio Dom Bosco venceu a do Colégio Oficina por 3 a 2. Em seguida, o Salesiano goleou o Isba por 7 a 0.

Fechando a programação, o colégio Brigadeiro E. Gomes enfrentou o colégio Módulo, que conseguiu ganhar pelo elástico placar de 7 a 1. No Ginásio de Esportes do Colégio Antônio Vieira, no Garcia, também no sábado (16), teve rodada dupla do basquete masculino. No primeiro jogo, a equipe local venceu o Salesiano por 59 a 11, e em seguida o Portinari derrotou o Módulo por 27 a 19.

 
Representantes do vôlei 

A Bahia já tem seus representantes no vôlei, categoria 12 a 14 anos, nas olimpíadas escolares 2011. As partidas finais das seletivas da categoria foram realizadas no domingo (17), no ginásio de esportes do Colégio Perfil, em Lauro de Freitas. No feminino, o Módulo venceu o Perfil, por 3 sets a 0, e garantiu a participação nas disputas nacionais. No masculino, o Perfil ganhou do Módulo, por 3 sets a 1.

Segundo o diretor-geral da Sudesb, Raimundo Nonato (Bobô), as Olimpíadas Escolares fazem parte de um projeto sem precedentes na história do esporte estudantil brasileiro. Em parceria, as Organizações Globo, o Comitê Olímpico Brasileiro (COB) e o Ministério do Esporte buscam resgatar a importância das competições estudantis no Brasil, promover a inclusão social de jovens a partir de uma prática positiva e saudável e revelar novos talentos. Podem participar do evento jovens estudantes da rede pública ou privada, de todo o Brasil, entre 12 e 17 anos.



Ouça mais aqui:  





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Postagens populares