quinta-feira, 7 de julho de 2011

Secretário Osvaldo Barreto concede entrevista para emissoras de rádio nesta quinta-feira






O Secretário da Educação do Estado da Bahia, Osvaldo Barreto, concede três entrevistas nesta quinta-feira (7/7) para cidades do interior da Bahia. A primeira vai ao ar às 7h30 na rádio Cidade (870 AM), de Juazeiro, dentro do programa Cidade Repórter. Em seguida, às 8 horas, o secretário fala para a rádio Povo (1460 AM), de Jequié, no programa Primeira Página. Já a terceira, acontece na rádio Cultura (820 AM) do município de Utinga, às 12h40, no programa A Voz do Povo. Na pauta, a divulgação do resultado final do concurso para professor e o pacto que a Secretaria da Educação está firmando com os municípios.
O Governo do Estado divulgou, na edição do Diário Oficial (DOE) da última terça-feira (28), o resultado final e homologação do concurso público para professor da rede estadual de ensino. O resultado traz a relação de 5.003 mil candidatos classificados e vai preencher 3,2 mil vagas para o cargo de Professor Padrão P – Grau I – do Estado. Os candidatos que foram aprovados serão chamados, por meio de Edital de Convocação e de acordo com a classificação final por Direc, Pólo e Disciplina.
Pacto – A Secretaria da Educação está firmando um Pacto com os municípios baianos para garantir a alfabetização das crianças até os oito anos de idade. Mais de 200 municípios já confirmaram a adesão ao Pacto que, dentre as ações, vai promover a formação para professores e a distribuição de material didático a todos os professores e estudantes dos municípios parceiros. O Pacto com os Municípios é uma das ações do Programa Todos pela Escola, que estabelece 10 compromissos de intervenção direta nas escolas estaduais para garantir aos estudantes o direito de aprender.



Fonte: Secretaria de Educação da Bahia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Postagens populares