terça-feira, 5 de julho de 2011

Secretaria da Educação disponibiliza sistema de avaliação para os municípios

 



A Secretaria da Educação do Estado disponibiliza hoje, no Portal da Educação, o Sistema de Avaliação da Alfabetização da Bahia – Alfa Bahia. A ferramenta fortalece e consolida ações de parceria com os municípios, previstas no programa Todos pela Escola, cuja meta principal é alfabetizar todas as crianças até oito anos de idade e extinguir o analfabetismo escolar.

Com o Alfa Bahia, professores, gestores e coordenadores da educação na capital e nos municípios do interior do estado terão, pela primeira vez, acesso direto aos resultados da Provinha Brasil, instrumento de avaliação da Educação Básica criado em 2008, pelo Governo Federal.

“O Alfa Bahia é um dos sistemas disponibilizados pela Secretaria para consolidar, no Estado, os resultados da avaliação Provinha Brasil. Isso vai facilitar a identificação de dificuldades e favorecer ajustes na gestão pedagógica”, explica a coordenadora da Avaliação da Secretaria da Educação do Estado da Bahia, Fátima Medeiros.

No Alfa Bahia constam informações sobre cada estudante, turma, escola e município. O acesso será de acordo com a função desenvolvida na escola. Professores acessarão apenas os dados de seus alunos, enquanto os gestores escolares terão acesso às informações sobre a sua escola. Apenas gestores e técnicos da sede da Secretaria da Educação do Estado poderão visualizar dados do sistema sem restrições.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Postagens populares