quarta-feira, 27 de julho de 2011

Escolas têm até o dia 29 de julho para se inscreverem para a Olimpíada de Geografia

 


 
Se você é estudante do 8º e 9º ano do ensino fundamental ou do 1º ano do ensino médio, não perca a oportunidade de mostrar seus conhecimentos. Estão abertas, até o dia  29 de julho, as inscrições da Olimpíada de Geografia National Geographic - Desafio Viagem do Conhecimento.

As escolas interessadas em participar devem se inscrever pelo site http://www.viagemdoconhecimento.com.br/. Não há inscrição individual por aluno.
 
 O concurso será dividido em três fases: local, regional e final . A fase local será realizada no dia 10 de agosto, na própria escola. Já a etapa regional vai acontecer no dia 24 de setembro. O Desafio National Geographic é a maior olimpíada de Geografia do Brasil. Em sua quarta edição, o evento integra o projeto Viagem do Conhecimento, idealizado pela revista National Geographic Brasil erealizado pela Editora Abril.
 
O desafio tem como proposta estimular os estudantes a conhecer melhor o espaço, o país e o mundo onde vivem, contribuir para a melhoria da qualidade de ensino da disciplina de Geografia, disseminar a cultura de viagem como experiência para ampliar o conhecimento do Brasil e do mundo, entre outros aspectos.
 
Coordenador local e regional do desafio na Bahia, o professor do Colégio Estadual Professora Noêmia Rêgo, Luciano de Almeida Lopes, destaca a importância das escolas participarem. “O desafio favorece muito a questão da interdisciplinaridade na escola. Além disso, as escolas devem cumprir seu papel social de estimular os estudantes”.
 
 Ainda segundo Luciano Lopes, os estudantes ganham muito no desempenho acadêmico. “O desafio estimula que eles estudem mais questões da atualidade. Para participar, é preciso saber conectar os conhecimentos e a geografia não está isolada na compreensão de mundo”, diz.

Premiação

Os alunos selecionados nas fases Local e Regional serão premiados com uma viagem à cidade indicada pelo Comitê Gestor para sediar a Fase Final, acompanhados de seus pais e professores responsáveis, onde será disputada a Fase Final.

Haverá uma intensa programação cultural pelos principais pontos turísticos da cidade, além de um Trabalho de Campo acompanhado pela Equipe Pedagógica do Viagem do Conhecimento.





Fonte: Secretaria de Educação da Bahia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Postagens populares