segunda-feira, 24 de outubro de 2011

Termina a maratona do Enem. Redação discutiu redes sociais

Estudantes fizeram mais de 9 horas de prova somando os dois dias




A maratona de dois dias de prova do Enem terminou às 18h30 deste domingo (23). O exame de hoje cobrou 90 questões de literatura, matemática, português e matemática. Os candidatos também redigiram uma redação que teve como tema “Viver em rede no século 21: os limites entre o público e o privado”

Na prova deste sábado (22) também foram cobradas 90 questões só que dessa vez, as perguntas cobraram biologia, química, física, história, geografia e filosofia. Para os estudantes a prova mais difícil foi a de química.



Mais dificuldade no domingo

Os estudantes que fizeram a segunda prova do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) neste domingo (23) na Uninove (Universidade Nove de Julho) na Barra Funda, em São Paulo, reclamaram do tamanho da prova.

Jean Maximiliano Mateu, por exemplo, está tentando uma vaga no curso de engenharia e considerou o teste de hoje exaustivo.

- Os textos eram muito grandes e as vezes a pergunta não tinha muito a ver com as respostas.

A estudante Camila Marques Alquino, de 18 anos, fez o Enem por experiência, já que ainda não concluiu o ensino médio. De acordo com ela, o segundo dia de avaliação foi pior que o primeiro, que aconteceu neste sábado (22).

- Foi mais difícil por conter mais textos.

Esta também foi a opinião de Bruna Ferreira de Lima, de 18 anos, que está prestando administração na FMU. Ao sair esta tarde do local de prova, a adolescente resumiu:

- A prova esta mais difícil do que ontem.







Fonte: R7

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Postagens populares