quinta-feira, 20 de outubro de 2011

Brasil marca forte presença no Fórum da Juventude da UNESCO

 


O 7º Fórum da Juventude da UNESCO, realizado em Paris de 17 a 20 de outubro, registra uma forte participação do Brasil. A edição 2011 do Fórum marca o início de uma campanha de dois anos criada pelo Embaixador da Boa Vontade da UNESCO, o brasileiro Nizan Guanaes, e suas empresas ABC e DDB Brasil, para tornar o evento único com um processo participativo global.


Nizan Guanaes lança no Fórum o Tour Voz da Juventude, que visa captar os desejos dos jovens por mudanças no mundo e em suas comunidades. O Microfone de Voz da Juventude viajará pelo mundo, durante 24 meses, para ouvir essas vozes e levar suas ideias para o próximo Fórum da Juventude da UNESCO, em 2013.

O Fórum terá também a presença da jovem carioca Vanessa Menezes de Andrade, moradora do Cantagalo e membro do AfroReggae, que participará como observadora da favela e dará o seu depoimento durante uma mesa sobre prevenção da violência entre jovens. 

O Brasil enviará ainda uma delegação composta por membros do CONJUVE (Conselho Nacional de Juventude): Carolina Teixeira Alencar e Gabriel Medina de Toledo, além do assessor especial da Secretaria de Juventude, Bruno Vanhoni.

A Coordenadora do Setor de Ciências Humanas e Sociais da UNESCO no Brasil, Marlova Jovchelovitch Noleto, falará sobre a experiência do Brasil em projetos de prevenção da violência entre jovens, na mesa intitulada “Riscos, Vulnerabilidade e Prevenção da Violência”, que contará com a presença do recém-nomeado Embaixador da Boa Vontade da UNESCO para a Paz e a Reconciliação, o ator norte-americano Forest Whitaker.

A Embaixadora Maria Laura, Delegada permanente do Brasil junto à UNESCO, apresentará a experiência brasileira de cooperação sul-sul na Guiné-Bissau, realizada em parceria com o escritório brasileiro. O projeto envolve a capacitação de líderes locais, a promoção do desenvolvimento da comunidade e a oferta de educação integral a crianças e jovens da comunidade do Distrito São Paulo, na cidade de Bissau.




Fonte: UNESCO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Postagens populares