sexta-feira, 21 de outubro de 2011

Gestores escolares serão esclarecidos sobre compras e aquisição de serviços

 


A Secretaria da Educação do Estado da Bahia realiza nesta sexta-feira (21) uma videoconferência para tirar dúvidas dos gestores escolares sobre como proceder para usar o credenciamento, instrumento destinado a garantir a celeridade dos processos de compras e aquisição de serviços. O evento acontecerá no Instituto Anísio Teixeira (IAT), das 8h30 às 12h30, e será transmitido para todas as Diretorias Regionais de Educação (Direc) do estado.

De acordo com o presidente da comissão de credenciamento, Gabriel Gomes Rodrigues, durante a videoconferência os gestores poderão saber o passo a passo para aquisição de serviços, por meio do sistema de credenciamento, e de como e para o que pode ser utilizado, além de tirar outras dúvidas.

Atualmente, as escolas da rede estadual de educação podem adquirir a alimentação escolar e serviços de engenharia por meio do sistema de credenciamento. Em breve, também poderão utilizar o mesmo instrumento para contratação de serviços de transporte e logística. O processo está em fase de finalização e deve ser concluído ainda esta semana.


Democratizar

O objetivo do credenciamento é democratizar o acesso dos fornecedores. Isso porque, trata-se de um procedimento administrativo que viabiliza a contratação, de uma só vez, de diversos prestadores de serviço - em vez de licitar um único fornecedor, com o credenciamento, que tem um regulamento com regras claras de participação, a secretaria poderá adquirir serviços ou produtos de vários fornecedores.

O sistema reduzirá a repetição dos processos administrativos de fornecimento de gêneros alimentícios e serviços e terá um impacto grande na administração estadual. O credenciamento será utilizado também nas áreas de serviços gráficos, aquisição de alimentos para a alimentação escolar, serviço na rede física e hospedagem.


Ouça aqui:









Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Postagens populares