A Secretaria da Educação do Estado da Bahia, por meio do Centro Juvenil de Ciência e Cultura (CJCC), abre as inscrições para o curso de inglês destinado a estudantes matriculados no 1º e 2º ano do ensino médio da rede pública estadual e suas modalidades (educação indígena, quilombola, Educação de Jovens e Adultos – EJA), e, agora, também, para os alunos da educação profissional integrada ao ensino médio. As aulas começam no dia 30 de abril, na sede do CJCC, no Colégio Central, numa parceria com a Universidade Federal da Bahia (Ufba).
Curso de Inglês - CJCC
O período de matrícula corresponde tanto para os alunos que passaram para o segundo nível do curso, que teve início em janeiro, como para os novatos. As inscrições serão realizadas no Pavilhão Dalva Matos do Colégio Central (em Nazaré), entre 19 a 26 de abril, das 9h às 20h, de segunda a sexta-feira, e, aos sábados, das 9 h às 12 h, por ordem de chegada. As aulas são gratuitas e ministradas por professores do Instituto de Letras da Ufba, em horário diferente do turno letivo dos estudantes, três vezes por semana. Os concluintes terão certificado emitido pela universidade.
“Há um encantamento entre os estudantes e seus pais com a oferta de um curso de inglês gratuito extracurrículo, incluindo o material didático, tendo como parceira a Ufba, sob a coordenação do professor Nilton Seixas”, enfatiza Djane Moura Cruz, da equipe do CJCC.
Documentação – Para se inscrever, o estudante deverá ter em mãos o comprovante de matrícula em escola da rede estadual e carteira de identidade. Depois de inscrito, o candidato será conduzido para realizar o teste de ingresso, no próprio CJCC. O resultado do processo de inscrição será divulgado dia 29 de abril, aqui no Portal da Educação e no Pavilhão Dalva Matos, do Colégio Central.
O curso de inglês oferecido pelo Centro Juvenil de Ciência e Cultura é uma iniciativa educacional complementar da Secretaria da Educação do Estado da Bahia e visa ampliar o acesso da juventude baiana às temáticas contemporâneas, na perspectiva de consolidar a sua capacidade de fazer nexos interdisciplinares. A atividade contribui para potencializar a compreensão de fatos, questões, invenções, avanços e conquistas científicas, sociais, culturais, artísticas e tecnológicas da humanidade.
Nenhum comentário:
Postar um comentário