segunda-feira, 19 de março de 2012

Greve nacional de professores terminou nesta sexta; CNTE avalia movimento de forma positiva




A greve nacional de professores convocada pela CNTE (Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação) terminou nesta sexta-feira (16), com assembleias em alguns Estados para discutir a continuidade do movimento em nível local. Segundo o presidente da CNTE, Roberto Franklin Leão, pelo menos vinte Estados estão com as atividades paralisadas hoje.

Para Leão, a paralisação de três dias, iniciada na quarta-feira (14), teve “grande adesão e aconteceu dentro do esperado”. “As marchas foram muito bem recebidas pela população e mesmo os Estados que não pararam tiveram algum tipo de mobilização”, afirmou. Os professores do Piauí, Goiás, Rondônia e Distrito Federal já interromperam as aulas por tempo indeterminado.

Professores fazem manifestações pelo país


Os professores da rede estadual do Paraná realizam nesta quinta-feira (15) uma paralisação de 24 horas para exigir reajuste salarial. No final da manhã, 6.000 participaram de uma passeata no centro de Curitiba, segundo a Secretaria de Trânsito da capital.

A principal reivindicação da categoria é o cumprimento da Lei do Piso - o novo valor anunciado pelo MEC (Ministério da Educação) é de R$ 1.451. O protesto também defende um maior investimento público em Educação.



Pelas contas dos sindicatos, são 17 Estados que não cumprem a Lei.




Fonte: UOL

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Postagens populares