terça-feira, 13 de março de 2012

Escolas públicas têm até 30 de março para aderir ao programa de educação integral do MEC


radio na escola



Escolas públicas de áreas rurais ou urbanas que foram pré-selecionadas pelo Ministério da Educação – MEC para oferecer ensino integral em 2012, têm até 30 de março para aderir ao Mais Educação, programa do Ministério para essa modalidade de ensino.

A expectativa do MEC é oferecer educação integral em 30 mil escolas, sendo 5 mil do campo; e beneficiar 5 milhões de estudantes, somando os 3,1 milhões de alunos já atendidos e os que ingressarão no programa este ano.

Como a adesão ao Mais Educação é opcional, 14,2 mil escolas urbanas e 14,5 mil do campo foram pré-selecionadas pelo Ministério para participar do programa, de acordo com o coordenador de Ações Educacionais Complementares da Secretaria de Educação Básica – SEB, Leandro Fialho.

Para confirmar o interesse em aderir ao programa, as escolas pré-selecionadas devem acessar o Sistema de Informações Integradas de Planejamento, Orçamento e Finanças do MEC – Simec, por meio de uma senha fornecida pelo Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação – FNDE.

O diretor da escola deve informar quantos estudantes serão atendidos e relacionar até seis atividades a serem oferecidas, escolhidas em uma lista disponível no site do programa. Quem tiver dúvida ou dificuldades para preencher as informações no sistema pode pedir esclarecimentos pelos telefones (61) 2022-9175, 2022-9176, 2022-9174, 2022-9184, 2022-9211, 2022-9212 e 2022-9181.



Mais educação


sax na escola


Criado em 2008, o Programa Mais Educação tem o objetivo de aumentar as oportunidades educativas e melhorar o ambiente escolar, oferencendo atividades no contra-turno das aulas, em período integral. Para isso, o governo federal repassa recursos para o ressarcimento de monitores e compra de materiais. As escolas beneficiadas também recebem conjuntos de instrumentos musicais e rádio escolar.

As atividades desenvolvidas pelas escolas foram organizadas em 10 macrocampos: Acompanhamento Pedagógico; Meio Ambiente; Esporte e Lazer; Direitos Humanos em Educação; Cultura e Artes; Cultura Digital; Promoção da Saúde; Educomunicação; Investigação no Campo das Ciências da Natureza; Educação Econômica.



Saiba mais!

Sistema Integrado de Monitoramento Execução e Controle do Ministério da Educação (Simec): portal operacional do MEC, que trata do orçamento e do monitoramento de propostas online do governo federal na área da Educação.

Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE): presta assistência financeira e técnica ao MEC e executa projetos que contribuem para uma educação de qualidade.

Programa Mais Educação: visa aumentar a oferta educativa nas escolas públicas por meio de atividades optativas em temas como meio ambiente, esporte, direitos humanos, artes e cultura digital.





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Postagens populares