sexta-feira, 22 de março de 2013

Escolas públicas podem aderir ao Mais Educação até 31 de março


Foto: Jouse Cruz Ascom/Edu­cação


As 34 mil es­colas pú­blicas pré-se­le­ci­o­nadas para par­ti­cipar este ano do Mais Edu­cação po­derão aderir ao pro­grama até 31 de março. Assim, os es­tu­dantes do 1.º ao 9.º ano vão par­ti­cipar de ati­vi­dades ori­en­tadas no turno oposto ao ma­tri­cu­lado, além de re­forço es­colar. 

A meta do Mi­nis­tério da Edu­cação (MEC) é que a am­pli­ação da jor­nada diária es­colar para sete horas seja uma re­a­li­dade em 45 mil es­colas do País até o fim do ano.

As ati­vi­dades ofe­re­cidas são vol­tadas para: meio am­bi­ente, es­porte e lazer, di­reitos hu­manos, cul­tura e artes, cul­tura di­gital, pre­venção e pro­moção da saúde, edu­co­mu­ni­cação, edu­cação ci­en­tí­fica e edu­cação econô­mica.

As ins­ti­tui­ções foram es­co­lhidas por terem a mai­oria dos alunos aten­dida pelo Pro­grama Bolsa-Fa­mília, do go­verno fe­deral, bem como uni­dades com Ín­dice de De­sen­vol­vi­mento da Edu­cação Bá­sica (Ideb) maior que 3,5 pontos e menor que 4,6 nos anos ini­ciais e entre 3,9 e 4,6 pontos nos anos fi­nais do en­sino fun­da­mental. Também foram con­tem­pladas para adesão todas as es­colas com menos de 3,5 pontos no Ideb.

As pre­fei­turas das ci­dades que se­diam as es­colas foram in­for­madas por meio de carta, no ano pas­sado, sobre a pos­si­bi­li­dade de adesão ao pro­grama. A pac­tu­ação com o MEC re­la­tiva ao re­passe de re­cursos de­pende da apro­vação dos pro­jetos das es­colas pelos mu­ni­cí­pios.

A adesão deve ser feita di­re­ta­mente pelo gestor da uni­dade cli­cando aqui . No en­de­reço ele­trô­nico também é pos­sível con­sultar a lista de es­colas pré-se­le­ci­o­nadas.









Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Postagens populares